sábado, 28 de maio de 2011

Reflexões da turma


 “ A Pobreza e a Exclusão Social são fenómenos sociológicos a eliminar da Aldeia Global.”
Professora Margarida Agostinho
“ A Pobreza e a Exclusão Social são graves problemas da sociedade, que influenciam bastante o desenvolvimento desta. Contudo, e apesar de ser uma situação negativa, existem pessoas que se encontram nesta situação, não devido ao azar mas sim por puro comodismo.”
Nuno Oliveira
“ A Pobreza e a Exclusão Social são, cada vez mais, problemas recorrentes da nossa Sociedade, no entanto, esta, tenta de qualquer maneira esconder-se e fugir destes mesmos problemas, procurando não ajudar. Os pobres como que “sujam” a nossa sociedade, e esta, ignorante, olha pelo canto do olho tentando esconder-se de todos os problemas que não a afectam ou aparentemente não afectar.” 
Andreia Coelho
“ A Pobreza e a Exclusão Social são fenómenos que não deveriam existir, mas que infelizmente são cada vez mais notórios em qualquer parte do Mundo. O governo e as pessoas mais abastadas, não deveriam pensar só no seu proveito próprio, mas sim ajudar aqueles que realmente precisam.”
Alexandra Carvalhão
“ A exclusão social é um fardo pesado de “carregar” e está normalmente associado à pobreza, às diferentes raças, culturas, étnicas, maneiras de pensar ou seja, a tudo o que é diferente ou desviante que está dependente dos critérios de cada sociedade.”
Verónica Rijo
“A Pobreza e a Exclusão Social são males que fazem com que o Mundo onde nós vivemos, seja desagradável  e não da modo como deveria ser. Um Mundo mais igual, sem diferenças sociais.”
Neusa  Luz
“A Pobreza é uma realidade que cada vez mais degrada as condições de existência. Por isso a Exclusão Social deve ser combatida, pois se os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, se a corrupção politica continuar a existir, se houver condenação por não aceitação de diferentes religião ou etnias e se o mundo continuar a girar em torno das desigualdades, a balança social desequilibrar-se-á e será impossível evoluir.”
Inês Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário